O deputado Zeca Viana (PDT-MT) quer os esclarecime
ntos do governador Silval Barbosa (PMDB) e do secretário de Transporte e Pavimentação Urbana Cinésio Nunes de Oliveria sobre obras e gastos do MT Integrado, programa de asfaltamento no interior dos municípios do Estado, cujo valor de investimento soma R$ 1,5 bilhão.
O recurso foi aprovado pelo legislativo no ano passado dentro do pacote do Executivo para obras da Copa. O MT Integrado foi uma forma de o governo estadual reduzir críticas da opinião pública e de prefeitos de que concentraria recursos apenas na região metropolitana para o mundial de futebol da Fifa. Cuiabá terá quatro jogos da Copa em junho, com estreia no dia 13 de junho, entre Austrália e Chile.
Os pedidos de esclarecimentos do deputado estão em um requerimento de informações que ele apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na noite de terça-feira.
"Estou pedindo informações a respeito da aplicação dos recursos do MT Integrado, sobre quais as obras foram executadas, as empreiteiras que realizaram as obras. Peço para encaminhar cópias dos procedimentos licitatórios, qual montante individual foi pago até o momento a cada empresa contratada", esclarece Zeca Viana.
O deputado do PDT voltou a frisar que é preciso que os deputados estaduais fiscalizem o Palácio Paiaguás. Ele ainda alertou que espera que o requerimento seja respondido corretamente, e não como em outras ocasiões, quando pediu esclarecimentos sobre obras de mobilidade urbana da Copa em Cuiabá e Várzea Grande.
"Porque somos co-responsáveis por esse MT Integrado, passou aqui por essa Casa a aprovação do empréstimo, e se nós não ficarmos atentos esse governo vai desviar esses recursos do MT Integrado", lamentou Zeca Viana.
Fonte: www.zecaviana.com.br
Tags: politica, diversos
0 comentários:
Postar um comentário