Márcia Ferreira/Assessoria de Imprensa
DIA DO SERVIDOR
“A mais honrosa das ocupações é servir e ser útil ao maior número de pessoas possível”. Assim se manifestou o deputado estadual Zeca Viana (PDT), ao parabenizar os servidores públicos neste dia 28 de outubro.
Na data em que se comemora o Dia do Servidor Público, o parlamentar lembrou que o cargo é muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga.
“São esses funcionários os grandes responsáveis pela manutenção e organização dos serviços prestados pelo poder público em qualquer nível”, disse.
Porém, destacou Zeca Viana, a categoria clama por melhorias, respeito, salário digno e um ambiente de trabalho adequado para desenvolver suas funções.
“Aqueles que dedicam as suas vidas ao estado brasileiro, seja na esfera federal, estadual ou municipal, precisam de programas específicos e contínuos de qualificação, capacitação e valorização. Mais do que celebrar, o 28 de outubro deve ser um dia de reflexão e de luta para a categoria”, afirmou deputado.
O parlamentar enfatizou sua homenagem principalmente aos funcionários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que, segundo ele, “demonstram muita dedicação à instituição”.
“Coloco meu mandato parlamentar à disposição dos servidores públicos deste estado e da Casa Cidadã, Comprometo-me a apoiar e encampar qualquer luta que seja para a melhoria da qualidade de vida dessa categoria responsável por tocar os serviços que são prestados à população”, conclui Zeca.
SAIBA MAIS – O Dia do Servidor Público foi criado no governo do presidente Getúlio Vargas em 1937. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional.
Tags: Politica
Tags: Politica
0 comentários:
Postar um comentário